Sacerdote (iniciante)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sacerdote (iniciante)

Mensagem  Fireboy em Seg Ago 29, 2011 8:29 am

Olá galerinha, abaixo segue algumas dicas para quem qr se aventurar de EP.

Primeiro tenha em mente que seu Sacerdote/Sacerdotiza NÃO é feito para MATAR ou para PVP . Não quer dizer que não possa ou que não tenha poder para isso. Mas lembre-se que as skills principais de um sacerdote estão voltadas para SUPORTE. Você Cura, Você Buffa, Você Debuffa inimigos, Você Ressucita e se sobrar MP você cura de novo.

Um sacerdote não é um MAGO para destruir inimigos com um golpe só, ou um Tanker para aguentar aquele BOSS fortão. Na realidade você verá que mesmo bem equipado e com alto HP você poderá sim solar a maioria dos monstros no seu lvl , mas se mobar 02 03 ou mais você deita na boa se não conseguir fugir a tempo. Mas isso não quer dizer que vocÊ não possa fazer uma build boa o suficiente para atuar de diversas formas.

Neste primeiro tópico irei apenas colocar algumas Dicas Importantes.

Mas antes o primeiro mandamento

Primeiro Mandamento do Sacerdote - Se o Tanker Morre , CORRA. sim é isso mesmo meu amigo. Se o tanker que segurava aquele boss ou mob poderoso morreu por favor não tente ser heroí e perder preciosos % de exp e pior, digamos que apenas existe você de sacer na party, quem vai ressucitar os mortos ??. Portanto aperte F6 e bata suas asinhas para o mais longe póssível. Após o perigo passar volte e calmamente ressucite seu tanker, buffe-o e tentem novamente.

Dicas

1 - Nunca maximize ou gaste pontos na sua skill inicial de cura. Isso todos dizem e pior, é verdade. Aquela skill é horrível, cura pouco e tem alto casting. Existem skills melhores que aparecerão. então não gaste Skills Points e dinheiro com ela. Você realmente não precisará.

2 - Upe feito um condenado e faça TODAS as quests. Isso é essencial para um Elf Priest. No início as quests suprem quase toda EXP que você precisa e ainda lhe fornecem equipamentos muitos úteis, mas você precisa aprender a upar hard. Se falta 10% para você mudar de nível aproveite e mate monstros até conseguir. Não se habitue apenas as quests. A partir do lvl 60 as quests deixam de ser o principal ponto para conseguir EXP , além disso lhe permitirá avaliar bem os monstros, seus elementos (aquele nome madeira aparece ao lado do nome do monstro está lá por um motivo muito claro) e a juntar um bom loot que facilitará sua vida. Tenha em conta que as skills são MUITO caras. Para ter idéia , as skills Zhen que aparecem por volta do lvl 60 (se tiver feito todos os cultivos) custa em torno de 120.000.


3 - Procure rapidamente fazer os cultivos. Elas são Quests que lhe abrirão novas skills então é importantissimo você não relega-las a segundo plano.


4 - Sacers são altamente dependentes de skills. Economize ao máximo seus skills points. Se tiver na dúvida sobre utiliza-los então pergunte a alguém que saiba , ou leia os diversos guias. Não tem como resetar suas skills e receber os skills points de volta.


5 - Seus atributos ORIGINAIS são CON e INT. NUNCA, NUNCA , NUNCA MESMO coloque UM PONTINHO SEQUER em DEX e só coloque em FOR o suficiente para usar sua ARMA. Os cajados precisam de alguns pontinhos de força. Por exemplo o cajado do lvl 09 exige que você tenha Força 6. Então você terá que gastar um ponto em FOR. Mas faça isso a medida que for necessário.


5.1 Analise os equipamentos e armas de lvl maior que o seu para saber quanto de FOR terá que jogar


6 - Eu como padrão recomendo a qualquer sacer que ele seja hibrido (CON e INT). Veja bem, você é uma classe de SUPORTE. em uma Guerra ou no PVP de Grupo você não ficará lá na frente levando porrada e matando. Voce ficará ATRÁS fazendo o que um sacer faz de melhor. Para isso você precisa ficar vivo. Não adianta você ser o boladão em INT que tem um ataque fortão se deitar rapidamente para os inimigos. Além disso eventualmente você terá que avançar um pouco para poder debuffar algum inimigo. Sacer morto não serve para nada.


7 - Procure utilizar roupas que distribuam bem os elementos. Se você for atacar um monstro que lhe dê dano de METAL e sua defesa magica de metal for baixa você gastará poções mais rapidamente ou perderá tempo e MP se curando. Tive um caso parecido , uma determinada roupa me dava bônus em Madeira e Terra , mas não acrescentava nada na defesa mágica dos outros elementos. Eu tranquilamente matava monstros com ataque de madeira ou terra e recebia dano 33, 40. Quando um monstor com ataque de fogo veio pro meu lado o dano recebido aumentou para 373. Vejam bem a diferença.

8 - Uma das Builds mais usadas ( Na minha opinião a melhor )

Hybrid Yu Ling
Int->+ou- 300
Dex->5
Str->Suficiente para armas e equipamentos.
Con->O resto.

Prós:Você terá um dano quase tão alto quanto o do shooter,e vai tankar quase tanto o tanker.

Contras:Você não causará tanto dano quanto o do shooter,e nem vai tankar tanto quanto o tanker.

Comentário:Essa de longe ao meu ver é a melhor build.Nela você combina os dois tipos de sacer mais famosos em um só juntando o melhor dos dois mundos em você.

Existem também outros tipo como:

Full Suport (Nuker) Yu ling
Int -> Max
Dex->5
Str->Suficiente para magic armor.
Con->5

Prós:Build com maior dano,consequentemente maior poder de cura,sendo assim considerada Full suport.

Contras:Extremamente frágil,pode facilmente ser morto em 1 ataque.

Comentários:É o famoso canhão de vidro,muitos dizem essa ser a build ideal para um sacerdote mas eu discordo.Como você pode ajudar o seu grupo se é sempre o primeiro a morrer?O ideal seria que você sobrevivesse para reviver todos não é?

Tanker Yu Ling
Int->Em torno de 150~200
Dex->5
Str->Suficiente para magic armor.
Con->Max

Prós:Com seus buffs você vai tankar quase tanto um wherebeast senão mais.

Contras:Não poderá usar as melhores armas,logo seu dano não chegará nem perto de um sacer normal.

Comentários: Para você que está pensando em ir tanker,de uma outra olhada em Bárbaro, provavelmente ele seja mais a sua praia. Apesar de sua build tankar muito bem, Sacers foram criados para fica na linha de fundo da batalha não na linha de frente.


9 - Treine em partys. Entre em partys e treine situações de risco, curando mais de um simultanamente, buffando semrpe que necessário. Não vai adiantar nada vocÊ ter uma boa build se não souber usar suas skills corretamente quando seus amigos mais precisarem. Em determinadas situações você verá duas ou mais pessoas precisando de suporte, um deles precisando de purificar, outro de cura e um outro precisando de um buff. Este jogo é essencialmente um jogo de grupo.


10 - Não se preocupe no início em gastar dinheiro melhorando seus equipamentos. O fato é que até o lvl 40 você trocará de equips MUITO rápido. Então economize materiais e jades para poder colocar equipamentos a partir do 40 que vocÊ firará bem mais forte. No caso de sacer tem uma atenção especial para os equipamentos com slots. A melhor pedra para colocar nos slots é sempre a que fornece mais VIDA (HP). Não gaste dinheiro colocando mais DEF, ou mais MANA. E coloque sempre uma pedra que seja o melhor que você possa pagar. Se pode colocar uma pedra nv5 faça-o. Lembrando que alguns Comerciantes vendem as pedras nv5 já prontas ( o comerciante na parte norte de ADC por exemplo). Mas você pode fazer uma comprando 108 soultones lvl 01 e mandando sintetizar no Alquimista (Alquimia).


11 - Procure fazer a quest da profissão de BOTICÁRIO (Farmaceutico). No farmaceutico você pdoerá fazer muitas poções que lhe ajudaram e muito no seu trabalho de suporte e ficar comprando estes itens sempre que precisar haja dinheiro.


OBRIGADO, BOM UP PARA TODOS
avatar
Fireboy

Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/08/2011
Localização : Maringá

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum